domingo, 13 de março de 2011

A Vida Secreta das Palavras



Título em português: A Vida Secreta das Palavras
Título original: La vida secreta de las palabras
Titulo em inglês: The Secret Life of Words
Diretor: Isabel Coixet
Roteiro: Isabel Coixet
Ano: 2005
País: Espanha

index: 559

Links.

IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0430576/
Site: http://www.clubcultura.com/clubcine/clubcineastas/isabelcoixet/vida_secreta/index.html
wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Secret_Life_of_Words
DVD: http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=17547 http://thecia.com.au/reviews/s/secret-life-of-words.shtml
blog: http://www.omelete.com.br/cinema/a-vida-secreta-das-palavras/ http://tatit.wordpress.com/2007/12/04/a-vida-secreta-das-palavras/ http://www.ne-poesia.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1628654
script:


Trailer:



Comentários:

Gostei demais deste filme. Os atores estão impecáveis. A história é forte e emocionante e está plenamente conectada com nossa realidade.

Não sei bem se o filme tem a ver com a tolerância ou a solidão, ou ambas, mas é disso que trata. Uma plataforma como a representada no filme já é um local isolado por natureza e os personagens também são retratados cada um com um perfil bem centrado no "cada um por si".

Então o telespectador é levado a viver a vida de cada um dos personagens e a tentar entender o seu ponto de vista; no fundo somos todos miseravelmente infelizes vivendo cada um na sua. A vida é ruim para todos e temos que aceitar isso e tocar o barco.

É um filme bem sensível no tocante a individualidade humana, tem uma bela trilha musical e como faz crer o título, só conseguimos vencer a intolerância de não aceitar o outro... pelas uso correto das palavras. Os diálogos e a profundidade das reflexões vão evoluíndo, e o mundo e as limitações da intolerância vão sendo vencidos.

Também é uma história de amor cujo ápíce se dá com: "Eu juro que aprendo a nadar" ... simplesmente emocionante.

Poderíamos passar sem o finalzinho do filme para não ter que cortar a bela declaração de amor, mas o finalzinho ajudou a entender aquela vozinha de criança que aparece desde o início do filme, que aliás, compreendi melhor quando assisti pela segunda vez.


http://thecia.com.au/reviews/s/secret-life-of-words.shtml

Nenhum comentário:

Estou "contando" com sua visita.

Você está escutando música clássica online