quinta-feira, 27 de maio de 2010

Moça com Brinco de Pérola

Título em português: Moça com Brinco de Pérola.
Título original: Girl With a Pearl Earring
Titulo em inglês: Girl With a Pearl Earring
Diretor: Peter Webber
Roteiro: Tracy Chevalier (novel)
Olivia Hetreed (screenplay)
Ano: 2003
País: Inglaterra, Luxemburgo

index: 503

Links.

IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0335119/
Site:
wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Girl_with_a_Pearl_Earring_%28filme%29
DVD: http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=9636
http://www.adorocinema.com/filmes/moca-com-brinco-de-perola/
blog: http://www.pitoresco.com.br/espelho/destaques/vermeer/vermeer.htm
http://www.cranik.com/mocacombrincodeperola.html
http://www.webcine.com.br/notaspro/npmocabr.htm
script: http://www.script-o-rama.com/movie_scripts/g/girl-with-a-pearl-earring-script.html


Trailer:



Outros videos:

( )
( )


Comentários:

Só por que você é pobre ou com pouca instrução, não quer dizer que não tenha um pequeno atributo que possa lhe dar certa vantagem na vida, pois todos nós temos, de certa forma, uma ou outra qualidade que nos permite tirar alguma vantagem sobre uma pessoa ou sobre uma situação.

Este filmes mostra bem este lado de uma sociedade com personagens em situações bem opostas de instrução e riqueza, mas cada qual se deixando influenciar ou influenciando uma outra pessoa ou grupo, com a finalidade de conseguir o que se quer:

O marido, a mulher, a sogra, o patrão, a empregada, o namorado: todos influenciando e se deixando influenciar, com seus dotes, para obter vantagens de situações, que de outra forma não conseguiriam, usando de pequenos truques, de força, de sedução.

Mas a atriz principal realmente é um show de interpretação, ao meu ver, pois ela consegue nos passar, numa situação muito sutil, uma leve sedução e poder e, num primeiro momento, temos a nítida impressão que o pintor tem um controle sobre o que faz; mas, sutilmente, vamos percebendo que esse controle não é dele realmente, e que ele sim é um completo marionete.

Em nosso mundo real, achamos que controlamos alguma coisa, mas são tantas as possibilidades de sermos controlados, que tudo não passa de uma utopia. Achamos que casando, controlaremos nossa familia, nosso cônjuge; achamos que lendo e nos informando, eviateremos de ser controlados; achamos que tendo dinheiro, teremos poder; que tendo poder, teremos influência; achamos tanta coisa.... e no fundo, não sabemos nada nem controlamos nada - estamos sob a influência desta complexa engrenagem, dominando e sendo dominados, apenas isso, e nada mais.

2 comentários:

laetonabarca disse...

PECHINATI TINI AT VIRGIN - Tits Titanium Flat Iron | The Tits Titanium
In the case titanium welding of titanium flask this Tits Titanium Tits Titanium Tits Titanium Tits Titanium tits Titanium makes an incredible new aluminum vs titanium concept for our Tits titanium sia Titanium Tits tube supplier Titanium.

shason disse...

r213y0pvepi995 jordan 3,jordan 3 black cement,jordan 3 retro,jordan 3 unc,jordan 3 fragment,jordan 6,jordan 6 infrared,jordan 6 travis scott,jordan 6 retro s505z1msdcy778

Estou "contando" com sua visita.

Você está escutando música clássica online