quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Marco Zero

Título em português: Marco Zero
Título original: Day Zero
Titulo em inglês: Day Zero
Diretor: Bryan Gunnar Cole
Roteiro: Robert Malkani (writer)
Ano: 2007
País: Estados Unidos

index: 427

Links.

IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0768183/
Site:
wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Day_Zero
DVD: http://www.cinepop.com.br/filmes/dayzero.htm
blog: http://cinezencultural.com.br/site/?p=3875
script:


Trailer:




Comentários:

Este filme não tem uma boa direção e a escolha dos atores não foi acertada; mas a história contada é muito boa.

O filme conta a história de três amigos que se encontram para discutirem as suas convocações pelo exército para irem a guerra. Os três tem 30 dias para se prepararem.
Na verdade, trata-se de 3 pontos de vista sobre a Guerra. Em um país acostumado a fazer guerras e invadir territórios alheios para "impôr liberdade e democracia", e ver, dentro de sua própria casa, sua liberdade ser cada vez mais cerceada com o falsa ideolgia que sua população deve se curvar frente a uma bandeira, devemos nos surpreender quando um diretor estadunidense vem realmente falar sobre guerra.

O personagem Dixon - de melhor desempenho - é francamente a favor da guerra para proteger a sua própria liberdade dentro do seu país ("acabe com os outros antes que acabem com você"); o Personagem George é fraquinho e sem expressão, e defende uma postura "que está guerra não é sua"; e o personagem Aaron é um doido que não sabe o que quer da vida.

Pena que o diretor não soube explorar melhor a relacionamento da doença da mulher de George, não soube resolver ou criar (roteiro fraco também) conflitos entre os três amigos. A trilha sonora do filme também merecia algo melhor, e o George poderia ter sido um ator melhorzinho.

Mas, a história é boa.

Nenhum comentário:

Estou "contando" com sua visita.

Você está escutando música clássica online