"Filmes Apenas" é um blog bem pessoal onde catalogo alguns filmes que venho assistindo e que julgo serem bons. Os comentários que coloco não são técnicos, mas sim, apenas, uma primeira impressão de alguém com pouca experiência em cinema, mas que gosta muito de filmes. Como gosto muito de filosofia, os comentários tendem sempre a filosofar em cima das histórias apresentadas.
Mas, o blog também está aberto à críticas e sugestões.
George Kieling
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Onde os Fracos Não têm Vez
Título em português: Onde os Fracos Não Têm Vez Titulo em inglês: No Country for Old Man Diretor: Ethan Coen , Joel Coen Ano: 2007 País: USA
Muita gente não gosta de filmes violentos e eu também não gostAVA, mas já começo a ver esse tipo de filme com outros olhos. Eles nos promiciam a oportunidade de tentar entender mentes pertubadas, criminosas ou simplesmente violentas: nos oferecem um outro lado da sociedade - aquele que normalmente evitamos.
E outros dois filmes que seguem essa linha violenta são: Não Matarás (filme de Krzysztof Kieślowski) e Irreversível (filme de Gaspar Noe), para os quais abrirei outro tópico, pois considero-os excelentes.
O filme em questão retrata o dia-a-dia de algumas pessoas, que vivem em função da violência; umas, bem inteligentes, outras, doidas; e uma cidade que cada vez mais se espanta com ponto ao qual a sociedade está chegando em termos de violência.
A atuação de Javier Bardem está excelente neste filme, e ele é o doido.
Bem, vou agora falar do final do filme: ...eu achei estranho num primeiro momento, mas depois percebi que o final não interessa, mas sim, a história que foi contada. E ponto final.
"História" ... para quê ?
-
Vamos fazer um simples exercício mental sobre a importância do Passado e
da História.
Todos nós já ouvimos falar que estudar História é importante, pois a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário